28 de julho de 2012

Apresentação - A História da Jéssica ♥

Olá Galerinha, começo esse blog apresentando a Jéssica (Eu), contando um pouco sobre quem eu sou e o que me motivou escrever esse blog. Espero que acessem, que me ajudem e que outras pessoas se sintam encorajadas a lutar contar alguns problemas como estou fazendo.
Meu nome é Jéssica, mais conhecida como Pompom (apelido dado por algumas amigas de um grupo de dança que participei, pelo fato de ser fofinha, rsrsrs). Tenho 19 anos, atualmente com 1,70 m de altura e pesando (que vergonha * . * ) 101,0 kg. Quero que saibam que é a primeira vez que revelo meu peso para outras pessoas, sempre mori de vergonha disso, mas se quero me ajudar e ajudar outras pessoas está mais que na hora de eu assumir e lutar por uma saúde melhor. Até o final de 2011 cheguei a pesar 109,0 kg, graças a Deus com um pouco de esforço meu estou conseguindo mudar essa situação.
Sempre fui alguém "cheinha", primeiro um bebê gigante, depois uma menininha fofinha, quando cresci até que consegui mudar um pouco, mas depois dos 16 foi o pico para a fase mais gorda da minha vida.
Nasci pesando 3,8 kg e 50 cm, de inicio parece normal, sim, nasci normal, mas me tornei uma bebê enorme, rsrsrs. Sempre fui motivo de passeio no hospital, era só minha mãe chegar comigo que uma enfermeira me pegava e rodava todo o hospital comigo mostrando a todos o tamanho desse bebê. Nem de longe fui a mais gorda, atualmente apareceu um bebê com 6 kg rsrsrsrs, mas minha história teve uma leve semelhança.
Fui crescendo, sempre a mais gordinha das primas e das irmãs, sempre fui uma criança "cheinha", e convenhamos, quando você ainda é pequenininha você é um sucesso, a "gostosinha", a "fofinha", mas quando você vai crescendo você começa a enfrentar as diferenças. Sempre fui a maior, em todos os sentidos e tamanhos, na maioria das classes em que estudei. Só nos últimos 2, 3 anos, creio eu, que estudei com uma linda menina, um amor de pessoa, mas mais "cheinha" do que eu. Sempre odiei aulas de Ed. Física em que o professor tirava o dia pra pesar os alunos. Me lembro que entre a 3ª e a 4ª série a diferença de peso minha e das outras garotas ficavam entre 8 kg a 10 kg, mas isso foi aumentando. Isso sempre me constrangeu, sempre senti vergonha. Lembro-me que pedia para que o professor me deixasse ser a última e quando ele fosse me pesar pedisse pra que todos saíssem da sala para ninguém ver meu peso, rsrsrsrss. 



 Pelas fotos é notável a minha "fofurinha" rsrsrsrs e meu excesso de peso (gostosura) desde criança. Cresci feliz, sempre tive de tudo, contava com uma "super-proteção" dos meus pais. Sempre comi do bom e do melhor, tudo que tinha vontade e isso me ajudou a ficar desse tamaninho rsrsrss. Mas isso é o normal de uma criança. O excesso de peso me acompanhou durante todo o meu crescimento, mas sempre gostei de esportes, lutava judô, amava jogar futebol, handebol, basquetebol e tudo mais com bol que tinha na escola. Sempre fui uma criança ativa e sempre amei esportes.

CONTINUA.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário