28 de julho de 2012
Continuação dos Problemas (Baixa de Plaquetas, Falta de Ácido Fólico e Vitaminas)
* Baixa de Plaquetas
Antes de sair dessa empresa em que trabalhava, onde engordei quase 20 kg, fiquei muito gripada e naquela de medo do vírus H1N1 (surto de casos na época) acabei fazendo um exame de sangue e o mesmo constou que eu tinha plaquetas muito baixas.
(Plaquetas são os glóbulos vermelhos responsáveis pela coagulação do sangue)
O normal de qualquer pessoa é de 150.000 a 300.000. Na minha fase mais baixa, as mesmas alcançaram a media de 68.000. Recomendaram então que eu fizesse acompanhamento com uma hematologista. Bem, pelo meu convenio só tinha em Campinas, nesse caso acabei fazendo um acordo com meu patrão para cuidar da minha saúde.Com os acompanhamentos consegui estabilizar minhas plaquetas entre 120-130.000. Mas ai apareceu outro probleminha: Ácido fólico.
*Baixa de Ácido fólico e Vitaminas
Nos meus últimos exames constaram uma baixa de ácido fólico. Segundo minha doutora, que me explicou ontem (data da minha última consulta), ácido fólico é uma vitamina que em baixas quantidades provocam a baixa das minhas plaquetas, o mesmo em nível muito baixo pode causar anemia, e anemia num nível avançado provoca a leucemia. Bem estou MUITOOOO LONGE DE ANEMIAS, GRAÇAS A DEUS, mas como ela quis me explicar, tudo tem um começo. Meu ácido fólico, desde que eu faço o acompanhamento sempre ficou em uma média de 2,5 ng/mL, a deficiência é até 3,37 ng/mL , ou seja, estou deficiente de vitaminas. Para ajudar meu exame deu positivo para Anticoagulante Lúpico pela segunda vez, a médica disse que esse anticoagulante é uma agressão do corpo contra ele mesmo. Bem, agora tomo ácido fólico todos os dias e estou sendo obrigada a mudar minha rotina, meus hábitos, minha alimentação.
Tenho certeza de que o fato de eu vomitar diariamente há quase 1 ano fez com que eu não absorvesse as vitaminas necessárias e hoje eu estou obrigada a mudar, a ME AJUDAR.
Se você ta lendo isso, passou por isso, está passando ou conhece alguém assim, quero que através das minhas publicações e experiências sua mudança seja imediata pra não ser tão drástica quanto a minha vai precisar ser a partir de agora.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário